Mantinha o costume de fazer longos resumos dos livros que lia. Tenho cadernos onde livros e livros estão "catalogados" com descrições de como encontrar novamente a obra, trechos copiados cuidadosamente à mão, palavras antes desconhecidas, acompanhadas de seus relativos significados e os resumos, na cor vermelha, consumindo muitas páginas.
Em 2009(esse é o segundo post saudosista do ano), perdi o hábito. Não tinha tempo nem paciência. O que acontece é que, passado o tempo, sei que lí os títulos que lí, mas não faço ideia da história contida nas páginas.
Eis que hoje, na minha iluminada e molhada volta da academia, "Nicolau teve uma idéia"(Desse eu lembro direitinho, aparecem até as ilustrações pra mim. Ganhei e doei quando era do Iguaçuano)!
A proposta que me fiz foi a seguinte: descreva a sinopse do livro em 140 caracteres! Simples: sim e não. Mas o suficiente para servir como futura chave-abre-memória. Além de ser moderno, é claro!
Como primeira leitura finalizada de 2010, "A Cabana" assume o primeiro da "lista". O livro me foi presenteado pela Michele, no amigo oculto do Cultura NI.
Autor: Willian P. Young
Editora: Sextante
Número de Páginas: 240
Mack livra-se da Grande Tristeza, provocada pela morte da filha Missy, após encontrar-se com Papai, na cabana onde a tragédia foi iniciada.